Som On Line RCT

domingo, 28 de outubro de 2012

Descida à Vila de Baixo dos Cavaleiros Templários: Fotos



Praça da República de Tomar ficou repleta de Tomarenses para poderem assistir na noite de sábado 27/10/2012 um evento único que não «assistem» a algo do género há cerca
de 850 anos... Os cavaleiros «Templários» desceram até à Vila de Baixo, entenda-se, até à Cidade, provenientes do Castelo.
Esta produção, que faz parte do Congresso Internacional de Turismo Cultural e Religioso, contou com a presença de cerca de oitenta figurantes, trinta dos quais cavaleiros «Templários». A descida começou pelas 21h30 e foi feita à luz de archotes. Cavaleiros Templários e Peões à Luz do Archote, precedida de gaiteiros.
  • Cavaleiros tauromáquicos Rui Salvador e Batista Duarte abriram o Desfile da Descida à Vila de Baixo dos Cavaleiros Templários à Luz do Archote.
  • Contou com a participação de: Espada Lusitana, Quinta do Falcão, Quinta de Azinhais, Fumeiro Fernando, Fumeiro dos Templários, Luís Ferreira Valhelhas e Baptista Duarte. A música teve lugar na Praça D. Manuel I (Praça da Republica) com Percussão e Coro pela Gualdim Pais e Gaiteiros de Carregueiros.








A Rádio Cidade Tomar esteve no local e presenciou este evento.

0 comentários:

Enviar um comentário

Partilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More