Som On Line RCT

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Núcleo Sportinguista de Tomar apresentou equipa aos sócios

Legenda foto:
Em baixo, da esquerda para a direita: André Ferreira (Eira), João Laranjeira, Bernardo Santos (Nacho), João Gonçalves, Pedro Fontes, Henrique Mendes, Rafael Duarte (Rafa), Francisco Simões (Kiko) e Duarte Joaquim (DJ). Em cima: Luís Azevedo, Ricardo Pêgas, Pedro Farinha, Edgar Pereira, David Carvalho, David Alves, Pedro Nunes, Vasco Diogo, José António Rosado, Jorge Evaristo e Luís Boavida.

Núcleo Sportinguista de Tomar
apresentou equipa aos sócios
  
A equipa sub-16 de basquetebol do Núcleo Sportinguista de Tomar apresentou-se no passado sábado aos sócios e adeptos num jogo frente ao Náutico de Abrantes, com uma simpática moldura humana.
O resultado final de 83-36, demonstra o bom trabalho que tem vindo
a ser desenvolvido pelo Prof. Jorge Evaristo nestes primeiros dois meses do projeto NST Basket em continuidade do programa no âmbito do desporto escolar e deixa aos envolvidos alguma expectativa daquilo que poderá ser a participação da equipa nas provas federadas que aí vêm, a começar no Torneio de Abertura já em Outubro, logo seguido do Campeonato Distrital.
Mas no sábado passado não houve apenas o jogo de apresentação da equipa sub-16. Houve também o Minibasquete (dos 6 aos 12 anos) que serve de primeiro contacto dos mais novos com a modalidade, outra das apostas do Núcleo Sportinguista para a formação e suporte base para a continuação deste desporto e um jogo entre “Old Stars”, com a participação das equipas que no passado trouxeram a modalidade à cidade, nomeadamente a do Sporting Clube de Tomar, a primeira a surgir, e a do Ginásio Clube de Tomar, a mais recente. Naturalmente os mais novos superaram os mais antigos, apesar da boa réplica apresentada por estes últimos. Serviu este jogo como forma de apoiar este novo projeto, que agora começa, e também como convívio com aqueles que ainda têm gosto pelo Basquetebol.
Ao final da manhã, os jogadores da equipa que começa dentro de duas semanas a participar nas competições da A. B. Santarém tiveram uma sessão teórica ministrada por árbitros oficiais que tentaram alertar os jovens jogadores para as principais questões que se poderão colocar ao longo da competição. Por fim, houve um convívio entre as equipas e familiares que serviu para reforçar o espirito de amizade do grupo.
Registe-se ainda a presença de Sandra Silva, vice-presidente do Grupo Leões de Tomar, em representação do segundo Núcleo do Sporting existente em Tomar.

Em resumo, um excelente dia dedicado ao Basquetebol e o NST Basket conta com a colaboração de todos para participar na divulgação desta nova modalidade na cidade de Tomar.

0 comentários:

Enviar um comentário

Partilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More