Som On Line RCT

sábado, 26 de outubro de 2013

Aniversário RCT


Parabéns Rádio Cidade de Tomar

A Rádio Cidade de Tomar – RCT, comemorou no domingo, 20 de outubro de 2013, 24 anos de emissões regulares de radiodifusão. Com um caminho já devidamente conhecido de todos, a RCT tem-se pautado pelo apoio a Tomar, suas gentes e região. Uma rádio que desde o seu início sempre se identificou com os valores da Vida, da Dignidade Humana e de Inspiração Cristã. Tanto assim, que foi uma rádio fundadora da ARIC - Associação das Rádios de Inspiração Cristã. Conhecemos a sua matriz e os seus princípios, aliás, transmitidos a todos os ouvintes em 1989 data da sua inauguração, na presença de Sua Excelência Reverendíssima, Dom António Francisco Marques, Bispo da Diocese de Santarém. Temos o dever de ser-mos arautos do diálogo emissor/receptor, isto é, ser-mos o meio da comunicação e não ser-mos o fim da mesma mensagem. Tudo sempre fizemos e faremos para que assim aconteça.
Também neste último domingo, fizemos um espectáculo de variedades, aliás, o 25.º ano de espectáculos (agradecemos aqui em especial ao Intermarché de Tomar, na pessoa do seu proprietário Engenheiro Rui Boto, ao Auditório nas pessoas de Paulo Honório e João Cabral, à Superbock na pessoa do seu representante Joaquim Segorbe, à Cervejaria do Fernando, às Estrelas de Tomar e de uma forma muito especial às Editoras com quem trabalhamos há muito tempo, assim como a todos os artistas que com muito esforço se deslocaram graciosamente a Tomar, não esquecendo o esforço redobrado de Saúl que veio de Mértola depois de atuar às 14h00 para a TV).
A RCT iniciou este ciclo no Cine Teatro de Tomar em 20 de outubro de 1989 e desde aí sempre o tem proporcionado aos Tomarenses, embora existam pessoas que não gostam. Correto, é na excepção que se confirma a regra. Aliás, veja-se o trajeto deste género musical, com Emanuel num destes espectáculos em Leiria, nasceu a denominada “música pimba”, antes do 25 de Abril de 1974, chamavam-lhe o “nacional cançonetismo”. Hoje as televisões copiaram o que as rádios (RCT, Rádio Festival do Porto, entre poucas outras) fazem, havendo já casos de sucesso que já migraram para um patamar muito acima, v.g. Cantanhede com a festa da Bairrada.
Nesta hora de aniversário, não podemos deixar de agradecer a todos aqueles que connosco colaboram, sejam trabalhadores (José António, António Augusto e Elsa Lourenço) ou não. Pois são estas pessoas que são o rosto visível do trabalho que no dia-a-dia fazem em prol dos Tomarenses e da sua terra.
Todos sabemos das grandes dificuldades que o País atravessa, são as pessoas de um modo particular, as empresas - pessoas colectivas. A Empresa Cidade de Tomar não foge da regra, pois ela vive essencialmente de publicidade, coisa que escasseia devido às empresas cortarem neste segmento por não poderem suportar gastos.
Viva a Rádio Cidade de Tomar, Viva Tomar!

Garcia Esparteiro

Diretor da Rádio Cidade de Tomar

0 comentários:

Enviar um comentário

Partilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More