Som On Line RCT

segunda-feira, 21 de julho de 2014

11º Festival de Folclore de Linhaceira

Foi no dia 19/07/2014 que decorreu 0 11º Festival de Folclore do Rancho Folclórico da Linhaceira no recinto junto da igreja, um espaço que reuniu condições para receber este evento. Apesar
da condições  ameaça de chuva, este espaço esteve repleto de publico para assistir a este Festival.
Estiveram em Palco 5 grupos.
Rancho Folclórico de Linhaceira levou a efeito mais um festival de Folclore que contou com os seguintes Ranchos Folclóricos:- Rancho anfitrião- Zona dos Templários, Grupo Folclórico de D. Maria- Zona de Sintra, Rancho Folclórico da Freguesia de Pussos- Alvaiázere-Zona da Estremadura e Beira Baixa, Rancho Folclórico da Sociedade Recreativa da Cabeça Veada- Porto Mós- Alta Estremadura e Rancho Folclórico de Baião- Zona do Douro. Pelas 18h00, procedeu-se à realização da receção aos Grupos convidados, bem como, à distribuição de lembranças. Cerimónia recheada de simbolismo, porque marca bem, como é demonstrado, como nós em nossa casa recebemos os nossos convidados. Estiveram presentes nesta cerimónia, que se realizou na Escola Básica da Linhaceira, as seguintes entidades:- Carlos Rodrigues- Presidente da Junta de Freguesia da Asseiceira, Presidente da A.C.R. da Linhaceira- Lino Lopes, Manuel Dionísio- Presidente da Comissão da Igreja, Nuno Fonseca Diretor Técnico do Rancho da Peralva, em representação da Federação do Folclore Português, Carlos Luís- Presidente do Rancho, Diretor Técnico do Rancho da Linhaceira- Hugo Leitão e Fernando Ferreira- Tesoureiro da Junta de Freguesia. Todas estas entidades usaram da palavra para desejarem as boas vindas ao Ranchos participantes e um bom regresso às suas terras. 
Pode ler mais detalhes sobre este Festival no Jornal Cidade de Tomar desta semana. 
http://www.cidadetomar.pt/imagens/4128g.jpg
                                   

A Rádio Cidade de Tomar esteve presente neste Festival com a apresentação do Sr. Mário Santos. Para quem não tenha conhecimento, o Sr. Mário Santos é o locutor e responsável pelo programa da R.C.T  Danças Cantares Usos e Costumes do Povo. "http://www.radio.cidadetomar.pt/programa.php?id=13"

 todos os domingos no período da manhã, onde o tema predominaste é o folclore.

A RCT agradece ao Dinis Lopes por facultar as suas fotos.


                                                                       Clica na FOTO
 Galeria de Fotos 11º Festival de Folclore da linhaceira


0 comentários:

Enviar um comentário

Partilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More